50 anos da descoberta do DNA

Em 25 de abril de 1953 Francis Crick e James Watson publicaram estudo relatando a estrutura da molécula. Agora, durante as comemorações pelo cinqüentenário da descoberta, eles afirmaram que o homem, em médio prazo, será capaz de melhorar geneticamente sua espécie.

O trabalho de Crick e Watson revelando a "hélice dupla" da estrutura do DNA foi publicado há 50 anos pela revista Nature.Os achados dos dois cientistas sobre como as informações genéticas são passadas de uma geração para a próxima revolucionaram a biologia e a medicina e são considerados por muitos como a mais importante descoberta científica do século XX.

Durante jantar de gala e a conferência proferida na Universidade de Cambridge, Inglaterra - que marcaram as festividades pelo aniversário da descoberta do DNA - o Dr. Watson afirmou várias vezes que o futuro da genética carrega a promessa de um conhecimento muito maior sobre a natureza humana.

Sustentou, por exemplo, que o entendimento do efeito da variação genética no comportamento das pessoas é o ponto de fusão da biologia e da psicologia.